quinta-feira, 8 de julho de 2010

14

Porta bombons turma do Cocoricó

Para as meninas que me pediram os moldes, e sei que algumas não tem tanta prática ou ainda não trabalham com eva seguem abaixo as explicações de como fazer.
Espero que façam porta bombons e lembrancinhas lindas.
Para os olhos usei caneta permanente preta (caneta para marcar cd ponta grossa) e lápis aquarelável (tem em papelarias a caixa com 12 unidades) . Primeiro fiz a parte preta dos olhos em seguida molhei  o lápis na água e fiz o colorido em volta. O lápis aquarelável já vem com pincel e recomenda-se que se molhe o pincel e não o lápis para que ele não apodreça, mas nesse caso não tem como fazer isso pois se molhar o pincel e passar em volta dos olhos e depois o lápis ele pode ficar borrado. Então é uma exceção!!! Mas para outras peças maiores , e para fazer sombreamento utilizo um cotonete molhado, passo o lápis e depois vou sombreando com um cotonete seco, pois ele dá mais firmeza para fazer o contorno e sombreamento corretamente,  eu particularmente não gosto muito do pincel.

COMO AMPLIAR A IMAGEM: Para ampliar eu jogo a imagem no word e puxo as bordas, o tamanho ideal é de uma folha de A4, já com as 3 imagens da forma que está aí embaixo, o porta bombom deverá ter o tamanho aproximado de 12x12cm para que caiba um bombom do tamanho sonho de valsa, se quiser colocar balinhas etc, ampliar mais.
É SÓ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE ELA ABRIRÁ EM UMA NOVA JANELA. AQUI EM BAIXO O LINK DOS PORTA BOMBONS, A "LOLA"  FIZ COM ROSA, MAS  PODERÁ SER FEITA COM VERMELHO.
BJSSSSSSSSSS

           
Porta bombons:

14 comentários:

  1. Lis obrigada pelo moldinho!!!!
    adoro tudo que vc faz!!!!
    muitooooo $UCE$$$OOOOOO SEMPRE!!!!!!!!!!
    bjksss
    San

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!
    Fiz e ficaram lindos!
    Muito obrigada.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. MENINA ESTOU ENCANTADA COM TEU BLOG....PARABÉNS! FUI VER A ENCOMENDA DO COCORICÓ E FIQUEI IMAGINANDO......"COMO VC MANDOU ISSO PELO CORREIO???" AFINAL ERAM 200...RSSSS.
    BEIJOS TB TENHO UM BLOG DE ARTESANATO, QUANDO ENTRAR NO DE RECEITAS É SÓ PROCURAR O BANNER DO POOH. VOU ADORAR SUA VISITA, BEIJOS VIVI

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é maravilhoso...obrigada por compartilhar essas preciosidades!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi,querida.Adorei essa turminha do cocoricó.Ficou linda.E muito obrigada pelos moldes.Bjs e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é lindo e muito obrigada pela generosidade. Vou tentar fazer o porta bombom para o aniversário de meu sobrinho. Abraços da mineira.

    ResponderExcluir
  7. olá, adorei suas artes...tbem adoro criar.
    eu gostaria de saber se vc poderia postar os bonecos (cocoricos) prontos, ou passo a passo, me add no msn ou me mande um email cristelli@hotmail.com
    bjsss
    obrigada viu!!!!

    ResponderExcluir
  8. oi qrida...meu nome é helen cristelli, eu sou assim como vc, adoro fazer artes, adorei os moldes do cocoricó, mas será que vc tem algum video que possa ensinar á montá-los??? vou fazer algumas lembrancinhas para o aniversário do meu filho.espero sua resposta. há te add no seu orkut2, bjs

    ResponderExcluir
  9. lindos seu trabalhos..não tenho blog meu imail.helenasalessilva@hotmail.com bjs

    ResponderExcluir
  10. amo td que é em eva ..ainda não sou uma artesa por completo mais chego la...Helena silva ...imail...helenasalessilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. adóro esses tipos de moldes se vc vende-se bonecos se daria muito bem

    ResponderExcluir
  12. seus trabalhos são lindos. Gostaria que voce desse umas ideias de decoração do desenho kung fu panda pois estou organizando a festa de aniversario do meu filho e o tema é esse. OBRIGADA!!

    ResponderExcluir
  13. Adoro seus trabalhos, inclusive estou utilizando os moldes do cocoricó para fazer o porta bombom, mas como não tenho prática estou tendo dificuldades em colar as peças você poderia me ajudar?
    Abraços
    Adriana
    adrianaar2007@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho!
Se não tiver blog deixe seu e-mail para que eu possa retornar sua mensagem.