quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

6

Trio de mesas

Ganhei esse trio de mesas há uns 3 anos da minha amiga Monique e depois desse tempo todo de uso elas já estavam sem vida e com a pintura desbotada. Então resolvi trabalhar um pouquinho e renovar minhas mesinhas que adoro, além de dar um ar mais antigo combinaram ainda mais com a minha sala.
Não fotografei o passo a passo. Mas vou explicar como fiz.

*Lixei e passei duas mãos de tinta pva branca (a mesinha menor já tinha pintado), comprei uma tinta que seca rapidinho e em meia hora elas já estavam secas.
*Com stencil e massa acrílica fiz todo o desenho e  aguardei a secagem
*Passei uma mão de goma laca e esperei secar.
*Dilui o betume com aguarrás e passei com pincel em toda parte de cima da mesa (tenho um píncel que só uso com betume)
*Com um pano  fui tirando o excesso, no caso não queria que ficasse muito escuro, era só para dar um ar envelhecido.
*Aguardei a secagem e passei verniz.

E estavam prontas minhas mesinhas.

6 comentários:

  1. Deve ter ficado linda na sua casa..parabéns ficou muito bonita...bjos
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuuuuuuuu Elis ficaram lindassssssss ... agora estou nessa fase atras dde moveis velhos para reformar hehehehhe bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei Elis, elas ficaram maravilindas!!!!! maravilhosas+lindas!!!! rsrsrsrsrsrs
    $uce$$o!!!
    Bjs
    Ju
    CRIATIVIDADE EVA

    ResponderExcluir
  4. Meninas, convidamos vocês a conhecerem um novo conceito em BOXEs, BeeBox!

    Visitem:

    http://www.beeboxbebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito bom esse trio de mesas. Bem bolado, mesmo! Gostei do blog e fui ficando... Marion, do blog Criações em família & cia.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho!
Se não tiver blog deixe seu e-mail para que eu possa retornar sua mensagem.